domingo, 7 de junho de 2009

Tudo Sobre a Bigmeu

.:Historia da Bigmeu:.

Em uma grande fabrica de palitos de fósforo, Fiat-Lux, no intervalo de trabalho um grupo de brameiros estava verificando as caixas....notaram se que havia um palito de apenas 1cm,todos ficaram assustados,mesmo por estar alcoolizados,um palito de tamanho tão pequeno era uma anomalia entra os outros।Colocaram o palito de volta a caixa e depois,num caminhão que iria distribuir caixas de fósforo na região de Pinheiros,o misterioso palito pequeno, foi parar nas mãos de um homem que fumava um baseado pelas ruas...quando pegou exatamente o palito pequeno para acender o baseado tomou um grande susto e jogou na lata de lixo...
Naquele dia a lata de lixo começava a fazer barulhos...era o espírito bigmeu sendo criado, no dia seguinte a lata de lixo desapareceu misteriosamente.
Surgiu-se uma professora de Português com uma semelhança ao palito, de inicio foi nomeada de Pigmeu,depois o nome mudou para Bigmeu.
A misteriosa Bigmeu “(alma dos palitos de fósforos defeituosos)” como alguns dizem nos traz mistérios de sua imensa mochila 3x maior que seu corpo, pois dizem que é cheia de caixa de fósforos.
Existem lendas de que a Bigmeu não se originou de fósforos, mas sim de pregos. Inclusive mesmo não ser nada comprovado, ma sela faz parte do folclore do Fernão e da cultura de Pinheiros.
O mistério da Bigmeu se arrastara ainda por milhares de anos sobre a Fiat-Lux e o Fernão, E um fato impossível de ser definido, mas sim imaginado.

“A imaginação nunca superara fatos concretos, mas sempre matara a curiosidade.”



Um comentário:

  1. “A imaginação nunca superara fatos concretos, mas sempre matara a curiosidade.”
    [2]
    adoreiii

    ResponderExcluir